terça-feira, 20 de março de 2012

Rosquilhas

Esta foi a 2ª receita, a seguir à Torta de Laranja.
Nos meus apontamentos tenho ( massa muito saborosa) resolvi experimentar, já que era mais uma receita que costumo "apanhar" de algum lado! pois que regra geral,  ando quase sempre com caderno e caneta dentro da minha mala, e quando não estou prevenida, até mesmo em cartão já tenho escrito receitas!!!.

Ingredientes:
250 g Açúcar
500 g Farinha
2,5 dl Azeite
0,5 colher sopa - Banha
0,5 colher sopa - Manteiga
4 Ovos
0,5 cálice  - Aguardente
0,5 colher sopa - Bicarbonato

Batem-se os ovos com o açúcar, junta-se a farinha préviamente peneirada com o bicarbonato, a aguardente e as gorduras.
Mistura-se tudo  e trabalha-se a massa com as mãos (em cima do balcão).
Formam-se biscoitos com o feitio que quisermos. Eu fiz vários feitios de desenhos...dá para ver...
Com a aguardente acrescentei também um pouco de ginginha
E em vez de 2,5 dl de azeite, só pus 1 dl... não tinha mais! amanhã é dia de compras...!


panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com
Os meus apontamentos estavam certos. São mesmo muito saborosos!!!

Sem comentários: