terça-feira, 20 de março de 2012

Barradinho p/ Pano da Loiça nº 1

A última vez que fiz renda, era eu uma garota! e tenho muitas más recordações daquele tempo, em que era obrigada a estar sentada, num banquinho,  à noite, na sala de estar, perto da minha tia Amélia, enquanto ela trabalhava em tricot e namorava,  e do outro lado,  tinha a minha avó a fazer bombas para fogo de artifício. 
E isto durou até ao início da minha entrada na adolescência!
Vejo-me cansada e sem vontade de àquela hora estar sentada a trabalhar, mas naquele tempo nem as crianças podiam perder tempo sem fazer nada! todos os bocadinhos tinham de ser aproveitados até à hora de se deitar!!!
E as minhas más recordações resumem-se a eu de farta e cansada,  o meu corpo ía curvando, fazendo-me meio marreca...heheheeh, desculpem a expressão! eu nem dava que ía curvando! só o sabia quando a minha tia sem avisar, pregava-me um estalo com as costas da mão, mas que azar dos azares (meu, claro) era a mão que tinha o anel de noivado, com uma grande pérola e diamante, o qual me magoava bastante e não é que eu todas as noites, antes de me deitar levava a cara marcada de tantos estalos. ODIEI a malfadada renda.
Foi só agora, este ano, que voltei a tocar em renda!
Este foi o meu primeiro trabalho em renda depois de tantos anos!
E estou gostando, pelo menos não esqueci como se faz! deve ser de ter feito quilómetros e quilómetros de renda, na minha infância!!!
Assim como sei ler os gráficos de renda e faze-la através dos mesmos!


panelasnofogao.blogspot.com
panelasnofogao.blogspot.com
panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com
 Acabei a parte da renda, não fiz o gráfico todo, só fiz metade do desenho, mas mesmo assim ficou bonito.
Fiz com linha Ancora nº 12 e agulha de crochet nº 1.
Como o pano tem uma barra larga de tecido (quadrilé) para bordar em ponto cruz, tenho de escolher um desenho que fique aqui bem...  e bordar, para acabar de vez este trabalho.

Sem comentários: