quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O Melhor Bolo de Chocolate ...do Mundo

Um dia, fui a casa da minha irmã, de visita.
À hora do lanche pôs um bolo de chocolate na mesa. Provei ...fiquei surpreendida com a sua textura, o sabor...húmido e crocante e tudo o mais. Disse-lhe que era o melhor bolo de chocolate do Mundo inteiro!
A minha afilhada, conhecendo-me, apressou-se a escrever a receita numa folha de caderno e fez-me um pedido...pediu para eu não a divulgar.
Só que toda a vez qe o quero fazer, esqueço-me onde guardei a folhita do caderno. Guardo-a tão bem que esqueço.
Hoje optei por a registar aqui no blog. Ah! mas antes revoltei as minhas receitas quase todas, à procura. Finalmente encontrei-a...Assim já não a perco, nem perco tempo à procura.
Perdoa Marisa.

Ingredientes:
200 g manteiga s/ sal
200 g chocolate
150 g açúcar
50 g farinha s/ fermento
5 ovos
q.b. açúcar em pó

1º Bata as gemas com o açúcar.

2º Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria.
3º Envolva a mistura do chocolate e manteiga derretidos, na mistura das gemas com o açúcar.

4º Junte a farinha e por fim as claras em castelo. Devagar.

Unte uma forma com manteiga (use e abuse)
Deite a massa na forma e leve ao forn pré-aquecido a 180º durante 20 minutos!
Deixe arrefecer. Polvilhe no final, se quizer, com açúcar em pó.

Aqui, nem deu tempo de arrefecer ou de tirar foto ao bolo inteiro!
Foi um deglutar!...
Acabou por ficar um bocadinho para a foto da posteridade. A acompanhar um copo de leite ...friio!

Sem comentários: