quinta-feira, 20 de setembro de 2007

O meu Arroz Doce

Ora bem, o meu arroz doce não é feito com quantidades certas, é tudo a "olho", assim sendo só ponho o nome dos ingredientes, pois confio que vós bloguistas, em matéria de arroz doce, fazem como eu. Aqui vai:

Ingredientes:
  • água
  • pitada de sal
  • Cascas de limão
  • Manteiga
  • leite
  • Canela em Pau
  • Acúcar
  • Arroz carolino
  • 6 Gemas de ovos
  • 1 Lata Leite condensado
  • Açúcar
  • q-b. de Baunilha em Pó

Leva-se ao lume um tacho com a água, o sal, a manteiga, as cascas de limão e o arroz. Deixa-se cozer. O arroz tem que estar cozido . Acrescenta-se o leite (também quente), os paus de canela, a baunilha em pó, (ou acúcar baunilhado) e o açúcar. Deixe cozer, mas vá mexendo com a colher de pau!.




Quando a colher de pau, se mantiver "em pé" ou quase, no centro do tacho, pode apagar o fogão.
Entretanto, junte as jemas com o leite condensado e um pouco de leite, quando estiver mexido, junte ao arroz doce e mexa sem levar ao lume.
Retire então os paus de canela e as cascas le limão.
Distribua por tacinhas ou pratos, e, enfeite com canela.



A título informativo:
A aletria doce, faço da mesma maneira. troco apenas o arroz pela massa aletria.

2 comentários:

Chiisana Hana disse...

Oi!!!!!!!
Adorei as receitas, os desenhos lindos, os bordados, os bichinhos! Tudo lindo! Já copiei a receita do arroz doce e vou testá-la. Só me diz uma coisa: o que é arroz carolino? É o arroz comum?
Beijos!

Panelas no Fogão disse...

OI Bruna!
Ainda bem que gostou do meu blog.
Desculpe a demora da resposta, meu tempo às vezes é complicado.
Sobre a sua pergunta; o arroz carolino é aquele grão que não é "agulha".
Também pode fazer com aquele grão, que já vem em pacotes próprios para "arroz doce".
Continue me visitando.
Beijinhos.