quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Bolo de Kiwi e Romã

Estava eu descansando, quando a Filhota me telefona.
_ Olá mãe, estás bem?
_ Sim e tu filhota, como estás?
_ Sabes mãe, podias me fazer uns bolos lêvedos? É que estou com tanta vontade de comer uns bolinhos lêvedos, fazes? Quando sair do trabalho passo por aí a apanhá-los. Obrigado mãezinha. Até logo.
E assim interrompi o meu descanso, pois tenho de andar cuidadosa com o meu coração...bem, voltemos à cozinha...
Procurei a minha  receita dos Bolos Lêvedos na MFP a (23/06/2010).
Pus os ingredientes na cuba da MFP e marquei Massa = 1H30m.
Que fazer enquanto a MFP trabalha?
Reparei na fruteira com Kiwis e Romãs. Que tal um bolinho diferente?

Ingredientes:
3 Kiwis
0,5 Romã
4 Ovos
9 ( colher sopa ) Açúcar 
1 dl Leite
3 ( colher sopa) Farinha Maizena
6 ( colher sopa ) Farinha de Trigo
1 ( colher chá ) Fermento pó

Descascar e reduzir a puré os Kiwis
Juntar as gemas com o açúcar e mexer bem. Adicionar o puré dos Kiwis, o leite, a farinha peneirada com o fermento e mexer bem.
Bater as claras em castelo e depois juntar ao restante.
Unte uma forma redonda sem buraco, com manteiga e polvilhada de farinha.
Deite a massa na forma salpique com bagos de Romã polvilhados de farinha e leve ao forno a 180º. +/- 45m. Faça o teste do palito.
Emprate o bolo, polvilhe com açúcar em pó e num canto do bolo, enfeite com rodelas de kiwis e bagos de Romã.



panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com


panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com
Entretanto a massa para os bolos lêvedos ficou pronta e fiz os bolos lêvedos para a Filhota, pois o tempo estava passando e ela poderia chegar a qualquer momento...

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com
 E como não podia deixar de ser, tive que ser a 1ª a provar...Pssssssiu...não diga nada, estou proibida pela família de comer doces...o coração!
Hummmmmm...bem bom, qualquer um deles...
Alguém é servido? Ainda estão quentinhos...

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

Sem comentários: