sábado, 23 de agosto de 2014

Salsichas à Brás

Há dias em que me dá uma preguicite aguda para fazer o jantar ou o almoço!
E hoje foi um dia desses, mas obriguei-me a mandar a preguicite para o "beleléu" e pus os meus neurônios em sentido... o que faço? Clic...Salsichas à Brás!
E em 20 minutos tinha o jantar feito! e senti-me bem por no final apresentar uma refeição apresentável, simples e saborosa..

Ingredientes:
3 Salsichas para churrasco
8 Batatas
5 Ovos
1 Cebola, picada
3 dentes de Alho, picados
2 (colheres sopa) Azeite
q.b. Sal, Pimenta, Salsa e Coentros.

Descasquei e cortei as batatas em cúbitos e fritei e reservei.
Cortei as salsichas em rodelas e cada rodela em quatro e reservei.
Na wok, deitei o azeite, a cebola picada e o alho picado. Refoguei.
Juntei as salsichas cortadas, mexi e deixei refogar por 3 minutos.
Juntei as batatas cortadas e fritas. Deixei apurar um bocadinho.
Juntei então os ovos batidos, temperados de sal e pimenta ralada.
Enquanto refogava, fui mexendo...quando vi que estava prontinho, retirei do lume e temperei com salsa e coentros picados.
E voilá, todos para a mesa.



panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com
Como não tinha nada doce, para terminar em cheio a refeição, uns belos e doces e sumarentos pêssegos
panelasnofogao.blogspot.com

Sem comentários: