terça-feira, 19 de agosto de 2014

Bolo de Inverno

Estava eu no facebook,  e vi alguém fazendo um bolo de mel de Cana, fiquei "ogada". Fiz uma procura...
Encontrei vários, mas precisava de uma receita "especial" que me cativasse e que além disso fizesse um "bolão"!!!!!
Encontrei uma: bolo de Mel de Cana    
Mas como sempre alterei-a e obriguei-me a dar-lhe outro nome.
Nome este,  devido a ingredientes "quentes" que nos "aquece" a alma e,  devido à mistura de paladares diferentes, come-se a 1ª fatia e não consegue-se parar  nem na 2ª nem na 3ª fatia !!!!!!!!
Bolo muito guloso...ai, ai, ai, a minha dieta! por este andar nunca mais a consigo concretizar!!!!!!!!!!

Ingredientes:
4 Ovos
400 g Açúcar Amarelo
150 g Azeite (copo medida da Máq. do Pão)
1 (colher chá) Canela em Pó
3 (colheres sopa) Mel de Cana
3 (colheres sopa) Mel
1 (colher chá) Erva doce em semente
1 (cálice) Anis
3 dl Leite
q.b Nozes cortadas
q.b Tamaras Cortadas
q.b Amendoim (cru)
q.b. Amendoa Lascada
400 g Farinha
1 (colher chá) Fermento pó

Numa taça, juntei os ovos com o açúcar.
Seguindo-se, o azeite, a canela, etc, (pela ordem em que estão os ingredientes.
Por último juntei a farinha, peneirada com o fermento.

Na hora de por na forma, reparei que não tinha vaqueiro, em casa!!!!!
"mulher atrapalhada é pior que homem bêbado" ora eu não me atrapalhei... untei a forma com bastante caramelo líquido...heheheheheheh....

Deitei a massa na forma untada de caramelo e levei ao forno, 180º , 50º. 
Atenção, depende dos fornos. O meu é eléctrico e tem sido um óptimo forno ao longo dos anos, assim ele continue a durar, como eu.....hehehehehehehe



panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

Alguém é servido?

Sem comentários: