domingo, 29 de março de 2009

Arrepiadas de Amêndoa

Lembram-se duma receita em que falei que iria trocar o coco por amêndoa laminada?
Nem tarde nem cedo, foi mesmo ontem e eis o resultado.
Não se admirem do dia de ontem ter tantas receitas, fui requisitada para fazer doces para uma festa de anos, hoje.
E não me assusta fazer experiências, regra geral saem sempre bem, se não sair faço-os desaparecer dentro da minha barriguita!
Mas saíram muito bem e levei com muitos Parabéns, principalmente dos Homens! São os mais gulosos e não olham às calorias!
Algumas palavras deliciantes de alguns individuos que lá se encontravam, fizeram-me recordar uma pessoa que tem a opinião de que os "Travesseiros de Sintra" são melhor do que sexo. Só que não estavam a saborear Travesseiros de Sintra!.
6 claras de ovo, em super castelo
400 g amêndoa laminada
300 g açúcar
3 colheres (sopa) farinha
Junta-se o açúcar às claras em castelo. Mexer.
Envolver a amêndoa laminada mais a farinha. Mexer.
Vai ao forno em tabuleiro forrado com papel manteiga (já à venda) ou vegetal e untado.
Disponha colheradas e leve a assar.
Forno 180 º 15 a 20m

Às vezes estou tão embrenhada nos meus doces , que me esqueço de tirar fotografias!
Depois, tenho que esperar novamente até fazer a mesma receita, para então completar as fotos para as receitas.
Aqui esqueci da última, a final. O prato completo para se ver melhor o efeito destes bolos.

Experimentem, simples e deliciosos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vim parar a este blog porque tentei procurar na net alguma coisa relacionada com a antiga colónia de férias da cp, na Praia das Maçâs. Reparei que, tal como eu, viveu na zona de Sintra e frequentou a colónia. Passei lá férias entre os 7 e os 11 anos e foram momentos inesquecíveis. Provalvelmente até nos cruzámos por lá... ou pela Piriquita... ou pela Secundária da Portela. :)

Olga