domingo, 30 de março de 2014

A Minha Torta de Coco = Travesseiro de Coco

Esta é para o meu Amor. Ele adora Coco, como eu...rsrsrsrsrsrsrs!!!
E já vou no 2º Bolo! Hoje está a dar-me para os doces...
Possivelmente estou aqui repetindo esta receita,  mas é tão boa que vale mesmo aqui repetir...
A receita é esta:

 Ingredientes:
3 Ovos
3 Gemas
250 g Açúcar
Raspa de 1 Limão
100 g Coco
50 g Manteiga (amolecida)

Junte os ocos completos  mais as gemas, mexa bem.
Junte o açúcar, a manteiga e as raspas do limão.
Mexa até obter uma gemada fofa.
Adicione o Coco ralado.
Deite o preparado num tabuleiro forrado a papel vegetal e untado com manteiga.
Vai ao forno a 180º +/- 20 m

Agora o truque para a torta não partir:
Pano molhado e salpicado de açúcar.

No fim de cozida, retire a massa do forno e despeje em cima do pano molhado e salpicado de açúcar.
Retire o papel vegetal.
Com a ajuda do pano molhado, vá enrolando a torta. E pronto, já está.


panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com
panelasnofogao.blogspot.com
panelasnofogao.blogspot.com

Sem comentários: