domingo, 22 de janeiro de 2012

Tricot

Desde que comecei com a "febre" do tricot, que regra geral,  só me acontece quando chega a altura do Natal, tenho tendência para me agarrar ao tricot, embora ache que devia ser uns meses antes do Natal para ter tempo de fazer cachecóis para toda a gente, família e amigos.
Mas embora tenha começado tarde, (finais de Novembro) ainda assim, este Natal tive tempo para fazer pelo menos para os meus filhotes!
Este, criei-o eu! Comprei uma lã, que gostei muito na altura que a vi, mas ao fazer o tricot normal com ela, detestei, então até sonhava de noite preocupada como haveria de trabalhar aquela esquisitinha lã???!!!
Então fez LUZ!!! porque não hei-de dar nós nas partes mais grossas das lãs, como se fosse pompons? 
Desmanchei os novelos e aí ponho-me a dar os respectivos nós, depois foi começar a tricotar normalmente, deixando os nós de parte.
Saíu tão bem e fora do vulgar que a minha Filipa ficou-se logo com o primeiro assim que o acabei, de seguida fiz logo outro para mim. ESTE!

Olhem... o " bolinho de laranja da minha mãe" ficou na foto... 




Sem comentários: