domingo, 25 de janeiro de 2009

Miminhos de Coco

Ingredientes:
250 g Coco
250 g Açúcar
2 Ovos inteiros + 2 gemas
1 cx de Fios de Ovos ou Trouxas de Ovos ou Ovos Moles
q.b. cx de papel frisado


Amasse o coco com o açucar. Adicione os ovos e as gemas e mexa bem.
Unte as mãos de oleo, e forme bolinhos redondos (tipo quejinhos) e abra uma cavidade no meio e que se recheia com bocadinhs de Fios de Ovos , ou Trouxas de ovos ou ainda Ovos Moles. Fica ao critério de cada um.
Eu variei, pus alguns com Fios de Ovos e cobri com mais um pouco de massa de coco; outros deixei os Fios de Ovos Livres, e ainda noutros foram recheados com bocadinhos de Trouxas de Ovos.
Dá mais geito formar os bolinhos com as mãos untadas de óleo e depois por nas caixinhas de papel.
As fotos tem datas diferentes por já ter feito várias vezes desde o dia 16/01/09, e também porque recebi um portátil só meu. Agora aqui só tenho ainda estas fotos , tenho muitas mas é no computador do meu marido e que preciso copiar para aqui.
Além de agradarem aos olhos, são uma delíiiiiiiiiiiiiiicia!
São de comer e chorar por mais.
Às vezes fico admirada comigo mesma, por fazer coisas lindas com as minhas mãos!
Há! já me esquecia, forno a 180º + - 15 m.
Os Fios de Ovos para não se queimarem muito, são cobertos com bocadinhos de papel alúminio e mais perto do fim, retira-se e deixa-se o calor dar um toque de "tostado" a alguns dos Fios.

1 comentário:

Anónimo disse...

Óla Joana eu sou David aquele que esta na turma da Xana.
gostei dos teus animais de estimação adorei o rato kanguru adeus até amanhã.