sábado, 18 de maio de 2013

Bolo com Nêsperas

Tenho esta nespereira no meu quintal (traseiras). Este ano está bem carregadinha, e sem utilização de produtos quimicos, como se diz hoje em dia: fruta biológica!
E parece que sou a única, cá em casa a comer estes frutos o que me questiona: como comer tanta nêspera?!
Nos outros anos tenho feito sempre a mesma receita, a qual está aqui postada.
Mas este ano, fiz uma nova receita.
Me questiono e não encontro resposta: porquê um fruto tão pequeno mas com caroços enormes?
É preciso uma grande dose de paciência para descascar estes frutos! E necessários muitos frutos para uma pessoa satisfazer a gulosice! 

Ingredientes:
5 Ovos
300 g Açúcar amarelo
300 g Farinha
2 colheres (chá) Fermento pó
100 g Manteiga
5 colheres (sopa) Leite morno

Untei um tabuleiro com manteiga e polvilhado de farinha.
Numa tigela, juntei e mexi os ovos com o açúcar amarelo.
Depois juntei a farinha e o fermento, aos poucos e misturados.
A seguir, amoleci a manteiga e juntei ao já preparado.
E por último, o leite. Mexi. 
Deitei o preparado no tabuleiro.

Entretanto fui descaroçando e pelando as nêsperas e espalhando por cima do preparado.
Levei ao forno a 18º por 30m.

Empratei e de seguida parti 3 fatias e provei.
Esta receita é muito melhor aquela que fazia anteriormente! Gostei muito.
São servidos?


panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com



panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

Sem comentários: