terça-feira, 9 de abril de 2013

Pão de Ló de Açúcar Amarelo

Ontem deram-me esta receita, hoje fi-lo assim que cheguei a casa, depois de um dia de trabalho.
Foi fazer e desaparecer por artes mágicas...rsrsrsrrs quero dizer...artes comilonas...rsrsrsrsrsrsr!
Assim que tirei do forno, comi logo 2 fatias, pois que eu precisava provar...podia dar-se o caso de não prestar...e depois com que cara ficava eu???
Como estava dizendo...assim que comi as 2 fatias, chegou a minha filhota nº1, comeu uma fatia e levou para a casa dela quase metade do bolo. 
Acompanhei-a ao carro, quando regressei à cozinha...onde estava o resto do bolo?! Olhei à minha volta...nada! na sala...nada! raios...mas onde teria eu posto o prato com o bolo?
Subi ao quarto da filhota 4...nada de bolo! para descargo da minha consciência perguntei se ela tinha visto o bolo...
Resposta dela:.
_ Já o comi todo.
_ !!!!!!!!!!!!!!! queres que a mãe faça outro?
_ Se quizeres.
_ Não fiz, heheheheheh!

Ingredientes:
6 Ovos
250 g Açúcar amarelo
Raspa de 0,5 limão
125 g Farinha
q.b. Fermento pó

Mexer as gemas com o açúcar.
Juntar a raspa de limão.
Juntar as claras em castelo.
Juntar a farinha com o fermento e juntar à mistura das claras, gemas e açúcar.
Deitar numa forma untada com manteiga e polvilhada de farinha.
Vai ao forno a 180º , +/- 35m


panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com
panelasnofogao.blogspot.com
panelasnofogao.blogspot.com

E como sempre, a Sorata tem de estar sempre ao pé de mim a ver o que faço!
Sorata, faz uma cara bonita para a fotografia...
Irra! Que cara mais "resigona"! Que mau feitio!

panelasnofogao.blogspot.com

Sem comentários: