terça-feira, 13 de abril de 2010

Cornucópias

Há umas semanas atrás, através de blogs vi as cornucópias. Enquanto não arranjei as respectivas formas, não descansei...procurei via net...nada! Uma complicação! depois fez-se "luz" e lembrei-me de telefonar para o Bras &Bras, em Lisboa. Fiz a encomenda e mandei guardar, depois liguei para a minha irmã e ela foi lá buscá-las e...já as tenho comigo.

Para quem quizer saber, uma dúzia custou-me 23€uros e qualquer coisa, puxado não?

Agora trago na ideia as formas de Bolinhos de Arroz. Vai ter que ser da mesma maneira...desculpa lá Belinha, fazes também este favor? Obrigado.


Cá vamos à receita:

Ingredientes:
3 - rolos de massa folhada do Lidl
1 ovo batido
q.b. Doce de ovos de compra

Facultativo a canela, o chantily e as cerejas.

Untar por fora, as formas, com um guardanapo de papel humedecido com um pouco de óleo.
Abrir o rolo de massa folhada e cortar no comprimento, tiras com 4cm de largura.
Enrolar (começando no bico) cada tira a uma forma...

Pincela-se com o ovo batido e vai ao forno. 200 º +- 20m.
É engraçado que a massa a cozer vai "empurrando" a forma para fora...



As formas "saem" com a maior das facilidades!!!
Fiz uma bela fornada, sim senhor... e como elas ficaram bonitas!!!





De manhã foram recheadas com o doce de ovos. Em algumas, pus um pouco de chantili e uma cereja.
E levei para o escritório. Todos os que provaram gostaram muito.

E sobrou uma!
Agora que tenho estas formas, estou ansiosa para experimentar fazer a Bolacha Americana.
Aguardem...

1 comentário:

Papinha Doce disse...

Ficaram lindos.
Qualquer dia também vou comprar as formas e experimentar.

Parabéns

Bjinho
Maria José
http://papinhadoce.blogspot.com/