sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Chinchilas - Famíla aumentada!

Um dia sem esperar, fui contemplada com um aumento de Família de Chinchilas! 
Perguntaram-me se eu queria e eu como AMO Chinchilas aceitei com todo o meu coração.
Ofereceram-me a gaiola, linda e grande e dentro dela... 2 chinchilas.
 A Amêndoa ( porque é da cor de uma amêndoa) e a Amora (cinzenta).
Ambas com feitios diferentes, a Amora é observadora e não aceita nada dado pela mão. Comerá depois quando ninguém a observar. Gosta de estar quieta no seu lugar preferido, este onde se encontra neste momento em que foi tirada a foto. Muito calada e um pouco nervosa. Está-se acostumando ao novo ambiente e dona, e eu tenho toda a paciência do Mundo!
A Amêndoa é irrequieta, está quase sempre em movimento dentro da gaiola, muito curiosa e aceita a comida que lhe dou com a mão, gosta de me cheirar a mão e poisa as suas mãozitas em mim.
Ambas gostam de me ouvir a trautear baixinho e, de me verem sentada em frente à gaiola aberta, a conversar também com elas
Na foto, tenho também a Maria Branca, muito meiga, pachorrenta e "não te rales" é uma óptima companhia para a Amêndoa e Amora. Transmite-lhes calma.
A Maria Branca, veio Há umas semanas passar um fim-de-semana prolongado, só que sofreu um acidente numa das patinhas e como precisava fazer penso e tomar antibióticos foi obrigada a prolongar a estadia!
Mas vai custar-me imenso separar-me dela. Vejo que ela é muito Feliz junto da Amora e Amêndoa, E tem uma gaiola enorme e bonita para se movimentar!
O Gigio, a Prada, o Gioto e o Gucci acho-os um pouco ciumentos, os meus mimos, os meus beijinhos agora são divididos pelas meninas do lado...heheheheheh!





panelasnofogao.blogspot.com
panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com
panelasnofogao.blogspot.com

Sem comentários: