Esta foto (entre outras) pertence a um montinho de fotos de bolinhos que fiz na altura do Natal.
Os bolinhos desta receita são os redondos com buraquinho no meio.
500 g farinha
300 g açúcar amarelo
1 colher (sopa) mel
200 g manteiga amolecida
raspa se 1 laranja
1 colh- (chá) bicabornato
1 ovo
q.b. erva doce em grão p/ polvilhar os biscoitos
1 ovo batido p/ pincelar os biscoitos
Numa tigela, misturar todos os ingredientes , sendo a manteiga a última. Amasse tudo muito bem. Entretanto, forre um tabuleiro com papel manteiga ou vegetal untado.Aguarde. Deite a massa numa superficie plana e amasse com as mãos, pode acrescentar mais um pouco de farinha no amassar. Com pequenas porções de massa, forme argolas, unindo-as nas pontas. Coloque no tabuleiro e pincele-as com o ovo batido e polvilhe de seguida com a erva doce em grão.
Um conselho, polvilhe com bastante erva doce, porque fica muito bom, embora meta impressão ver aqueles grãos em cima do biscoito, mas quando é a comer é muito bom mesmo, nota-se o sabor da erva doce mas não se nota os grãos!Vai ao forno 200 º durante + ou -15 m (na parte superior do forno). Quando estiverem lourinhos, retire-os. Atenção que eles crescem bem!
Sai um biscoito com um chá!
4 comentários:
Vejo que anda entusiasmada, adorei seus bolinhos, tenho que vir aqui com mais tempo, adorei aquela tarte de coco que vou ter que fazer um dia destes.
Beijinhos
Olá Leni. Posso tratá-la assim? Cá estou a comentar o seu blog como resposta ao desafio que um destes dias me lançou.
Já escolhi o bolo que vou pedir encarecidamente que me dê o prazer de degustar, mas vou ter de certeza oportunidade de o fazer pessoalmente.
Este comentário é unicamente para enaltecer o seu blog e desejar que continue a editá-lo de forma tão elaborada e com esse toque tão carinhoso.
Já agora, um desafio; para quando umas receitas para aqueles que não podem(ou não devem...) ingerir tantos açucares?
Obrigado.
Hoje estive dedicada a ler alguns blogs de culinaria com atenção e o teu espantou-me pela positiva. Mãe de 4 crianças, a trabalhar fora, com os animaizinhos que tens e ainda vontade para cozinhar petiscos? Eu tiro-te o chapéu e presto-te aqui a minha homenagem... PARABENS.
Obrigado por Blog intiresny
Enviar um comentário